Apresentação e descrição do exame de nível.



O Instituto Espanhol de Línguas, através da sua vocação pela investigação da didáctica do espanhol para falantes de português, põe à disposição de qualquer pessoa interessada, meios de avaliar o seu nível de competência em espanhol.

Anos de experiência, trabalho e preparação permitiram-nos refinar ferramentas de avaliação e uma equipa humana com um alto nível de eficiência. Conseguimos estabelecer parâmetros de competência em espanhol, adequados aos falantes de uma língua próxima do espanhol, como é o caso dos portugueses. Por outro lado o nosso sistema de avaliação é coerente com o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas.

O Instituto tem à disposição dos interessados, um sistema de Exame de Nivel Presencial, composto por exercícios escritos e orais que permitem determinar qualquer nível de competência com exactidão. Este serviço é gratuito e para desfrutá-lo basta contactar a secretaria do Instituto.

Recomenda-se esta opção para candidatos que se queiram inscrever nos nossos Cursos Regulares que tenham estudado espanhol, ou que tenham desenvolvido autonomamente (devido a relações profissionais, académicas ou pessoais) competências na expressão oral e escrita.

Para aqueles que queiram ter uma primeira opinião e não desejem ter que se deslocar pessoalmente ao Instituto, está disponível o nosso Exame de Nível Online. É composto por três fases eliminatórias de exercícios que medem graus de competência básica. O exame classifica em Principiante Absoluto, Principiante (A 1.1. QECRL), Falso Principiante I (A 1.2. QECRL), Falso Principiante II (A 2.1. QECRL) e Usuário Básico (A 2.2. QECRL). No caso de ser classificado como Falso Principiante II ou Usuário Básico, aconselhamo-lo a submeter-se a um Exame de Nível Presencial.

A avaliação de conhecimento e a análise de necessidades são dois dos aspectos básicos para facilitar o êxito de uma acção de formação ou um processo de selecção de pessoal. Assim sendo, a programação de Cursos para Empresas Cursos para Empresas, inclui, sem nenhum compromisso, estes dois aspectos. A primeira fase da avaliação de conhecimentos pode ser feita através do Exame de Nível Online, mas neste caso, será necessário contactar primeiro o Departamento de Formação Corporativa.

Registo



(AAAA-MM-DD)





Observações:

Código Empresa: este campo só deve ser preenchido por candidato provenientes de Programas de Análise de Necessidades de Empresas

E-mail: é necessário para lhe comunicar por escrito o resultado.